Trabalho com propósito
Há muito tempo penso na relação do trabalho traduzir de fato quem nós somos.
Tem gente que consegue encontrar isso facilmente em sua vida, um sentido, um propósito, um trabalho que reflita quem você é, seja no mundo corporativo ou empreendendo. Também tem uma outra parcela que não parou pra pensar nisso quando escolheu seu trabalho. Ou mesmo, que não sabia ainda quem era quando iniciou um movimento de construção de carreira. Alguns relatam que sempre sentiram um incômodo, aquela voz que falava no fundo que o caminho não era aquele, mas parecia muito absurdo frente ao mundo do trabalho e à sociedade que vivemos.
Em alguns casos, a pessoa até já sabe que direção quer seguir, como quer transicionar a carreira dela, mas não sabe ainda como dar corpo à isso, como materializar de fato essa escolha.
Você conhece alguém nessa situação ou já passou por isso?
Dentro do processo de Design de Significado, vejo vários dos meus clientes nesse processo: descobrir a sua causa, o que pulsa dentro deles e fazer disso o seu core business.
Muitos estão buscando construir ou encontrar um trabalho que faça sentido; que acabe com o vazio de se dedicar a algo que não nos preenche.
Eu passei por isso e fui cobaia de mim: fiz o processo comigo.
Atribuo essa capacidade como:
🎯criar a vida que você deseja viver.
Dessa jornada é que nasceu o Life Development, um programa que é um kick off para descobrir qual o seu “core” profissional.
Esse trabalho tem sido uma experiência incrível; desde a descoberta daquilo que realmente pulsa enquanto trabalho naquela pessoa, até a materialização daquilo que é a realidade que aquele indivíduo deseja viver e ofertar à sociedade.